Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Ministério Pleno Amor, iniciou suas atividades no dia 17 do mês de outubro de 2006. Onde teve suas atividades como igreja devidamente constituída, tendo como seu pastor presidente e fundador o pr. Jeferson Guedes e sua esposa pra. Magali Guedes.

Nossa trajetória como igreja evangélica tem sido marcada pelo mover do espírito santo em nossas vidas, através da exteriorização do amor de deus em nós tudo que realizamos nesse período é, sem sombra de dúvidas, resultado de um trabalho sério e participativo de homens e mulheres que dedicaram suas vidas ao serviço do reino.

Chegamos até aqui porque o espírito santo, que governa a igreja, tem sido a nossa bandeira. Sem a sua orientação e comando não teríamos vencido os constantes desafios surgidos neste período de jornada cristã. Agora, resta-nos a tarefa da continuidade, ou seja, a obra é de deus e como, servos do senhor, temos a missão continua a realizar em conjunto.

Para tanto, é preciso uma vida fundamentada na palavra de deus, muita oração e inteira consagração a deus. Aliado a esses fatores espirituais que são imprescindíveis ao triunfo da igreja, temos também de convergir todas as nossas forças nos propósitos preestabelecidos pela liderança.

Assim sendo, estamos dispostos a cumprir o ide de deus, independentemente das adversidades a serem enfrentadas, pois sabemos que em todas elas somos mais do que vencedores por aquele que nos amou primeiro o nosso mestre jesus cristo.

Nosso plano de atuação traz as decisões tomadas por nossa diretoria administrativa e eclesiástica, onde acreditamos que através das constantes orações e comunhão com deus, realizaremos um trabalho que agrade ao senhor nosso deus. Acreditamos ainda que através do acolhimento de novas sugestões e estratégias dadas por deus poderemos dinamizar o crescimento do reino de deus aqui na terra. Nosso objetivo visa à dinamização e crescimento da ad pleno amor como um todo, e para que esse alvo seja atingido, é necessário seriedade, visão, coragem, fé e motivação por parte de cada pastor, obreiro e membro da igreja. Desejamos que deus abençoe a todos.

Venha você também fazer parte deste grande time de vencedores.

 

Vitória é a nossa história.

Hoje, a AD – Pleno Amor encontra-se em franco crescimento e na busca constante por uma vida de santificação e adoração a deus.

AD Pleno Amor dedica-se ardentemente à proclamação da palavra de deus. Atenta aos problemas espirituais que envolvem o homem, sobretudo no meio urbano, as crises familiares, a pressão das drogas sobre os jovens, a igreja encontrou espaço para trabalhar, solidificou-se na fé e cresceu em todos os sentidos. Seus cultos são caracterizados por uma liturgia participativa e atual, fazendo da AD Pleno Amor uma igreja acolhedora e simpática a todos. Podemos afirmar com toda a convicção de que vitória é a nossa bandeira.

Faça-nos uma visita!!! E comprove

 

  1. Assistência social pleno amor.

Sentindo a urgência e a responsabilidade da igreja quanto ao trabalho social, econômico, político e religioso juntos às comunidades onde existem igrejas do ministério ADPA, estamos propondo que as lideranças das igrejas locais desenvolvam atividades e estratégias de apoio ao trabalho da ASSEVI – associação semeando em vidas, juntamente com a ASPA (assistência social pleno amor).

Despertar nas igrejas locais uma consciência social, em consonância com a mensagem de Tiago 2:18. “Mas alguém dirá: tú tens fé, e eu tenho obras, mostra-me essa tua fé sem as obras e eu, com as obras te mostrarei a minha fé”.

Temos ainda como projetos, desenvolver projetos de ação social em parceria com prefeituras, estado e união, alcançando os menos favorecidos, hoje já atuamos ministrando aulas de música, artesanato, aulas de inglês, entre outros.

 

  1. Crescimento das igrejas.

Segundo Rick Warren, em seu livro uma igreja com propósitos, o crescimento da igreja é um assunto muito complexo. Geralmente, não é fruto de um só fator. Se um pastor atribuir o crescimento de sua igreja tão somente a um motivo, está simplificando o que aconteceu ou talvez desconheça a verdadeira razão desse crescimento. Portanto, conclui-se que não há uma chave ou um método mágico para o crescimento da igreja na terra.

Desta forma compete ao povo de deus praticar os ensinamentos da palavra de deus e buscar métodos ou modelos de trabalhos que funcionam. Para tanto, como parte do planejamento de crescimento, a direção da ADPA, propõe alguns planos de dinamização e implantação de trabalhos na área da evangelização, do discipulado, escola bíblica dominical e atividades que desenvolvam a comunhão entre os irmãos.

 

Evangelização

É o ato de evangelizar com ação. A igreja que não se preocupa em evangelizar não está comprometida com a expansão do reino de deus. Os métodos ou recursos a serem utilizados nesse processo são os mais variados que existem. Na verdade, não há nenhum uniforme de evangelização.

Em outras palavras, o que está dando certo em uma determinada igreja não quer dizer que dará certo noutra. Assim, fica fácil compreender que o trabalho de evangelização ou pregação da palavra de deus tem que ser diversificado. A igreja precisa usar todos os recursos, tais como: evangelismo pessoal, programa de rádio, cruzadas locais e regionais, EBD, cultos nos lares, trabalhos de libertação, visitação organizada e etc.

 

Escola Bíblica Dominical

O crescimento de uma igreja local está vinculado à EBD. Uma boa e estruturada escola dominical constitui-se num fator importante para uma sólida educação cristã, bem como para o salvo adquirir firmeza nos ensinos de jesus. Então, a fim de dinamizar a EBD, procuraremos investir na aquisição e ampliação de recursos materiais, construir dependências adequadas e equipadas, que ofereçam aos alunos melhores condições de aprendizagem. É fundamental que os mestres sejam capacitados através de seminários de atualização, venha nos visitar e conferir.

 

Grandes alvos da EBD:

Þ      ganhar vidas para jesus e firmá-los em seus ensinos;

Þ      seu manual é o melhor do mundo: a bíblia. Ela contém a mensagem da salvação; é também o mapa que conduz ao céu.

Þ      seus alunos são os melhores povos do mundo: os que amam a palavra de deus e a obedecem.

Þ      seu alcance é o maior do mundo: vai de uma criancinha ao ancião. Nenhuma outra escola é assim. Isto porque ela é uma escola onde os alunos nunca se formam; seu currículo nunca termina.

Þ      seu preparo é o mais importante do mundo: servir ao senhor deus todo-poderoso.

Þ      seus resultados são os melhores do mundo, porque são celestiais e eternos!

 

Ênfase à EBD:

Não desprezar e nem substituir a EBD por qualquer outro programa é um dos princípios adotados pela direção da ADPA, para que a educação cristã exerça papel fundamental no crescimento de seus membros. Para isso, as igrejas devem focar a EBD como base de sucesso do trabalho da igreja, que dá ao cristão a firmeza na palavra de deus. É necessário:

 

Þ      priorizar, dinamizar e fortalecer o trabalho da EBD, procurando reestruturar sua metodologia em tudo aquilo que for preciso.

Þ      investir na EBD, a fim de torná-la mais dinâmica e eficiente, usando literatura apropriada e todo tipo de material de apoio.

Þ      treinar seus mestres e líderes, patrocinando cursos específicos ou encaminhando-os a congressos de educação cristã para conhecer novas técnicas de trabalho.

Þ      incrementar a EBD, dando-lhe um padrão unificado de organização, aplicando-lhes as orientações da diretoria administrativa nas igrejas locais.

 

  1. Educação cristã.

Falando sobre a diversidade de ministérios, o apóstolo Paulo ensina que “ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço.” Ef. 4:11. A palavra “aperfeiçoamento”, no original, significa treinamento, restaurar para ser útil e habilitado. “Nem todos foram chamados para proclamar, mas todos podem espalhar” (Ken Kudo).

À liderança local não convém realizar sozinha todo trabalho de evangelização da igreja, porque a eficiência de uma liderança consiste em treinar pessoas, para elas possam fazer o trabalho do senhor. É este o papel da igreja: treinar para o serviço de deus.

 

Será necessário:

Þ      preestabelecer metas de trabalho do pastor com seus líderes.

Þ      preestabelecer datas de reuniões de planejamento, acompanhamento e revisão de metas de trabalhos do pastor com seus líderes.

Þ      implantar cursos para:

  • Pastores – seminários de atualização teológica com o objetivo de capacitar os pastores do ministério.
  • Diáconos, diaconisas, evangelistas e cooperadores – treinamentos específicos para que executem suas funções com mais habilidade.

Þ      promover cursos de formação e comprometimento das lideranças de jovens, de crianças, de homens e de mulheres com as atividades eclesiástico-espirituais da igreja local.

Þ      realizar encontros de avivamento espiritual para os novos convertidos, visando com isso treiná-los e integrá-los à igreja.

Þ      realizar congressos e/ou seminários regionais específicos de treinamento para os departamentos ministeriais (internos) das igrejas locais, com o objetivo de motivá-los para o trabalho local.

Þ      patrocinar, em parceria com as igrejas locais, o envio de pastores, obreiros e líderes (para participarem de seminários e/ou congressos interdenominacionais).

Þ      incentivar os pastores e obreiros a que realizem, anualmente, seminário de atualização teológica, para capacitação.

 

  1. Ensino teológico – escola de líderes

A área de educação cristã e ensino teológico é a que tem a responsabilidade de promover o ensino e o crescimento do aluno e do vocacionado ao ministério. A educação cristã, por sua vez, pode ser transmitida na escola dominical com ensinamentos que, as vezes, são flexíveis e condensados. Seus ensinos chegam aos alunos por meio da literatura cristã.

O ensino teológico, portanto, é mais credenciado. A formação por ele outorgada ao vocacionado é teologia e pastoral. Em linhas gerais, pode-se dizer que é acadêmica. Seu trabalho não é flexível como o da educação cristã aplicada na escola dominical, nos estudos bíblicos etc., porque seu compromisso é com a formação bíblico-teológica do aluno.

Pensando nisto, a diretoria administrativa propôs a criação do seminário teológico para formação do vocacionado, ou daquele que quer crescer por meio dos ensinos bíblicos para capacitação de obreiros, curso este que já formou 2 turmas.

Todos os pastores e lideranças das igrejas locais devem empreender todo esforço necessário para sua implantação.

 

  1. Pilares do ministério ADPA

*        palavra

*        oração

*        adoração

*        dom maior “amor”

 

Conclusão

Tudo na vida depende da praticidade, ou seja, não teria nenhum valor traçar planos, fixar objetivos para um determinado fim e deixá-los apenas no papel. Para que um planejamento tenha vida, torna-se necessário colocá-lo em prática ou em movimento, ainda que os resultados não sejam aparentemente instantâneos.

Desta forma, ficaria fácil compreender a extensão e o valor deste projeto de trabalho, cujas decisões de seu contexto foram aprovadas primeiramente por deus e depois pela nossa direção na pessoa de nossos pastores pr. Jeferson Guedes e pra. Magali Guedes. É claro que não se trata de um plano completo, mas de um trabalho que poderá ser complementado por aqueles que colocarão em prática as ideias ou sugestões aqui contidas.

Concluindo, destacaremos três pontos importantes que devem ser prioridades para que o objetivo proposto, alcance sucesso:

  1. Nenhuma igreja terá êxito em seu crescimento se não optar por uma vida de oração. O próprio jesus preestabeleceu a oração como base de seu projeto ministerial e, por esta razão, ele cumpriu com sucesso a sua missão na terra;
  2. Há um ditado popular que diz que “uma andorinha só não faz verão”. Esta é uma verdade que nos fala de unidade. Por isso, vamos unir os nossos conhecimentos e aspirações, a fim de que este projeto seja bem-sucedido;
  3. Outro fator preponderante a ser enfatizado seria a mobilização de todos, isto é, cada pastor, cada liderança, cada obreiro ou cada igreja precisa esforçar-se e pensar na ad pleno amor como um todo. É bom lembrar que a igreja é um corpo – um organismo vivo, i coríntios 12:12-31.

Portanto, fiquemos com estas lições, na certeza de que deus irá capacitar e motivar cada um para enfrentar o nosso desafio de crescimento pleno da AD – Pleno Amor.

 

Nunca se esqueça!

A alegria do senhor é a nossa força!!!

 

Pr. Jéferson Guedes

Pra. Magali Guedes

 

Informações

AD Ministério Pleno Amor

 

Endereço:
Av. Presidente Kennedy, 1700
Jd. Guilhermina - 11701-510
Praia Grande – SP

 

Telefone:
(13) 3474-1717 | 3473-4117

 

E-mails:
secretaria@adplenoamor.com.br
assevi@adplenoamor.com.br
eventos@adplenoamor.com.br

Siga-nos no Facebook Siga-nos no Youtube Siga-nos no Instagram

Agenda

Agenda - Cultos

  •  Domingos: 09:00h, 10:45h e 18:30h
  •  Segundas: 08:00h
  •  Terças: 08:00h e 14:30h
  •  Quartas: 20:00h
  •  Quintas: 08:00h
  •  Sextas: 08:00h e 20:00h
  •  Sábados: 19:30

Confira nossa agenda completa